segunda-feira, março 23, 2009

Carta da leitora / UM ALENTO

Foi um alento abrir o jornal e encontrar o seu artigo "Aborto não é pecado". Não tenha dúvida de que muitas mulheres, que são todo o tempo bombardeadas com o estigma do ""pecado" e da "culpa" terão o mesmo sentimento que eu, que já sou calejada e há tempos deixei de acreditar em qualquer igreja, certamente por conta dessa mentalidade medieval que teima em defender - em nome da preservação não se sabe do quê (porque da vida e da dignidade humanas está mais que provado que não é, e o caso da menina de Alagoinha está aí para provar até que ponto chega essa igreja) defendem o que há de mais anacrônico, contrário aos mais elementares direitos, como por exemplo o uso de preservativos, o aborto - até de fetos anencéfalos - a pílula do dia seguinte, são contra as pesquisas com células-tronco e pela indissolubilidade do casamento (foram contra a aprovação do divórcio, que tramitou 40 anos no Parlamento até ser aprovado) etc. Sugiro uma enquete e uma campanha: Você acredita em alguém que lhe fala em nome de Deus????
Maria Helena Souza - Salvador

2 comentários:

  1. Grande Simanca! Li o seu artigo hoje e lhe envio minhas felicitações. É raro ver alguém se posicionar frente a temas polêmicos nos jornais de Salvador. Você que sempre foi um chargista de primeira linha agora aparece como articulista. Parabéns a Cau e a você pelo excelente blog. Um abraço do amigo Gilson Jorge.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Gilson,
    Nas charges posso abordar alguns temas sinteticamente, mas não consigo desenvolver outras idéias com essa linguagem. Segundo um provérbio chinês: “Escrever e pintar, na realidade, são a mesma coisa”
    Simanca

    ResponderExcluir

Comentários: