quinta-feira, maio 14, 2009

Poupança

poupanca

10 comentários:

  1. Não tem nada haver as mudanças realizadas (necessárias) pelo Governo atual na Poupança, com as feitas pelo governo Collor em épocas passadas.
    O momento atual de queda de juros tende a deixar a poupança mas atrativa, fazendo com que os grandes investidores migrem para a poupança, em função dos custos com taxas de administração e IR pagos nos demais fundos de investimentos. Porém os recursos aplicados na poupança só podem ser utilizados para habitação, ficando os demais setores prejudicados.
    Por isso a necessidade de alteração nas regras atuais da poupança, como flexibilizar a utilização dos recursos aplicados na mesma e cobrar IR em aplicações acima de R$ 50.000 visando impacto apenas em grandes investidores.

    ResponderExcluir
  2. eu só posso é sorri,essa charge foi demais...

    ResponderExcluir
  3. Esta charge retrata a mídia no Brasil e a falta de interesse dos mesmos á política no Brasil, povo que já não é tão instruido vê este tipo de coisa e já forma opnião totalmente equivocada.
    Como o Marcos Freitas acima escreveu, "nada haver"! estas mudanças com as do tempo do Collor.

    ResponderExcluir
  4. Não tem nada a ver...? Discordo Marcos o problema é que com nesse governo tudo o que o Lulla era contra na oposição, ele fez e sendo sempre aaprovado (graças ao mensalão), quer dizer pq o imposto só é cobrado a investidores acima de R$ 50 mil deixa de ser uma "mechida na poupança" como fez o collor, vc deve ser lullista pra defender um S... desse.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Sidnei, o que o Marcos escreveu independe de ser Lulista, que eu também não sei se ele o é. Mas o que escreveu está correto. Entendo que foi mais fácil tributar do que mudar as regras de rendimento da poupança. Concordo contigo em parte, com relação a mudanças na ideologia do Lula e de parte do PT. Mas também nao podemos negar que este ato do governo foi necessário, apesar de não ser o melhor. Este tipo de charge mostra o descompromisso de nossa mídia com a boa informação ao povo, pode até vender mais, mas o único benefício que faz é trazer este fórum para discussão. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Sidnei, vc deve ser burguês. Deve ter muito dindin...Lula está privando os legítimos donos do seu suado dinheiro? Foi isso que Collor fez... Não ponha Lula na mesma sacola de feira do Collor!

    ResponderExcluir
  7. Olá, bem como sabemos a mídia boa parte dela e elitista e ainda não conseguio engolir um sindicalista na presidência com índices de aprovação elevados como nunca visto em nosso país, por isso se aproveitam da situação e da falta de conceito político da nossa gene para fazer comparações absurdas, não tem nada haver realmente, a medida necessaria que se pensa agora, com a medida precpitada e absurda que o Collor fez.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que o brasileiro não deveria se preocupar com isso. Pelo menos agora nós sabemos quem está nos roubando.
    Muitos casos de desvio de dinheiro ocorrem, ninguem sabe o que nem quem, seja congresso, senado ou outro lugar. E quando o povo descobre não faz nada, as vezes nem o ministerio público faz.
    Por agora que vamos nos importa? Deixa mexer, deixa melhorar ou piorar, deixa do jeito que ta.
    Afinal, "ele é o cara" e deve saber o que faz, esperamos...

    ResponderExcluir
  9. Os argumentos se repetem, tanto com Collor, quanto com Lula. A poupança que o PT disse em vários momentos que não ia mexer, que era um absurdo o que tinha sido feito no passado, agora vem com essa que vai combater os "megainvestidores capitalistas e elitistas burgueses". Tenha paciência, ninguém aguenta mais este tipo de argumentação. Quem paga o preço, não é nenhum megainvestidor milionário, e sim a classe média composta por pequenos empressários e profissionais liberais, que não tem segurança em absolutamente nada e sofre com a maior carga tributária do mundo, pagando "por fora" saúde, segurança, educação, etc....Estes sim, têm sua poupancinha suada, e morrem de medo destas idéias brilhantes, que encontram apoio ou em intelectuais do tipo Sr. Marcos Freitas, ou em oligofrênicos "politizados" tipo .... A charge é fantástica! O Brasil é isso.

    ResponderExcluir
  10. Essa politica do governo LULA de desestimular as aplicaçoes seguras como a poupança, incentivando os brasileiros para aplicarem em fundos de investimento, que para serem atrativos mesclam (misturam) títulos do governo com papeis de mercado como ações, é uma irresponsabilidade, podendo levar alguns brasileiros que necessitam fazer investimento seguro para garantir um futuro melhor, a terem sérios prejuizos.
    Na atual crise, podemos perceber o que aconteceu com as aplicaçoes em bolsa de valores. É muito estranho que um governo, que afirmou, no inicio da crise, que as economias dos brasileiros teriam que ser protegidas da especulaçao financeira agora esteja forçando os brasileiros para um mercado financeiro de alto risco. Porque isso está acontecendo? Porque aderir ao sistema de investimentos de altos risco praticado nos Estados Unidos? Será porque agora o LULA é o “cara”?

    Essa é a hora do Brasil mostrar criatividade, fortalecendo o seu sistema de captaçao de recursos financeiros (captação de poupança interna) através do incentivo ao investimento responsável (fazendo com que os bancos tenham responsabilidade ao administrarem o dinheiro dos brasileiros), que o dinheiro dos brasileiros não seja corroído pela inflação e o esforço de poupança feito heroicamente pelo brasileiro que consegue poupar, seja dignamente recompensado (QUEM FAZ POUPANÇA NO BRAZIL NÃO É ESPECULADOR, COMO AFIRMA O PRESIDENTE LULA), vamos evitar mercados de regulamentação duvidosa, (COMO OS FUNDOS DE INVESTIMENTO OFERTADOS PELOS BANCOS, VERDADEIRAS CAIXAS PRETA), vamos evitar copiar sistemas de paises como os Estados Unidos o qual é baseado em forte especulação e altos riscos em bolsa de valores.
    Chega de sermos submissos ao sistema da especulaçao em bolsa de valores (VERDADEIRO CASSINO). Vamos valorizar o investimento responsável, ou o governo quer ver as economias poupadas pelos brasileiros perdidas na especulaçao financeira nas bolsas de valores? Será que esse é o destino que o PT quer para o Brasil?, ou será que o PT abandonou de vez o bom senso e vai jogar o pais de vez na especulação financeira que não garante o futuro dos brasileiros que trabalham na iniciativa privada e portanto necessitam fazer poupança segura, pois não são nem grandes empresários, possuidores de vasto patrimônio, nem são altos funcionários do estado, com estabilidade no emprego e aposentadoria integral garantida?

    VAMOS DEFENDER AS ECONOMIAS DOS BRASILEIROS DE MAIS ESSA AMEAÇA. ESSA É UMA COMPANHA APARTIDÁRIA, APESAR DESSA AMEAÇA ESTÁ PARTINDO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ACREDITAMOS QUE AINDA EXISTA PESSOAS SENSATAS NOS PARTIDOS POLITICOS QUE NÃO CONCORDAM COM ESSA POLITICA AMEAÇADORA CONTRA AS ECONOMIAS DOS BRASILEIROS QUE NECESSITAM FAZER POUPANÇA. VAMOS COBRAR UMA ATITUDE POR PARTE DOS NOSSOS REPRESENTANTES NO CONGRESSO NACIONAL PARA QUE ELES NOS SALVEM DESSA AMEAÇA.
    VAMOS ACOMPANHAR, DEMOCRATICAMENTE, O VOTO DE CADA SENADOR E DE CADA DEPUTADO. DIVULGANDO-O APÓS A VOTAÇÃO.
    INFELIZMENTE, A POSIÇÃO DO NOSSO PRESIDENTE LULA ELE JÁ DECLAROU. ELE QUER VER TODO BRASILEIRO APLICANDO SUAS ECONOMIAS NA BOLSA DE VALORES, CORRENDO RISCOS. MESMO QUE ISSO SIGNIFIQUE A PERDA DE TODAS AS ECONOMIAS, DAQUELE BRASILEIRO, JUNTADAS DURANTE UMA VIDA INTEIRA.

    DEVEMOS TAMBÉM FICAR ATENTOS PARA UMA GRANDE CAMPANHA QUE JÁ COMEÇOU A SER FEITA NA MÍDIA DE MASSA, TELEVISÃO E RÁDIO, NO SENTIDO DE APOIAR OS PLANOS DO GOVERNO LULA DE DESMORALIZAR AS APLICAÇÕES FINANCEIRAS SEGURAS, ATRAVÉS DA SUA INVIABILIZAÇÃO VIA REDUÇÃO DE RENDIMENTOS


    ........................................................
    CAMPANHA EM DEFESA DA POUPANÇA DOS BRASILEIROS

    ResponderExcluir

Comentários: