quinta-feira, setembro 24, 2009

Drawn to the Summit

De 19 de setembro a 18 de outubro de 2009.

Delegados, manifestantes e jornalistas invadirão Pittsburgh durante o encontro do G-20. Os cartuns expostos em “Drawn to the Summit: A G-20 Exhibition of International Political Cartoons” são trabalhos de destacados cartunistas das nações do G-20  que proporcionam uma perspectiva alternativa aos temas do G-20 como a economia global e seu impacto no meio ambiente, direitos humanos, comercio internacional, etc. Esta exposição oferece uma grande variedade de  estilos e destaca o importante papel que as charges desempenham neste diálogo global.

Além disso, a exposição inclui cartuns feitos por artistas locais de Pittsburgh que comentarão sobre o sentido de ter sua cidade natal hospedando o mundo. A exposição também tem um blog que monitorará o evento com comentários diários e esboços feitos pelo cartunista do jornal Pittsburgh Post-Gazette, Rob Rogers e outros, durante o desenvolvimento da Cúpula do G-20.


Esta exibição é financiada pela Fundação de Pittsburgh, co-apresentada pelo Toonseum e o Museu Andy Warhol cujo curador é o cartunista do Pittsburgh Post-Gazette, Rob Rogers e a historiadora da arte Syvia Rhor.
Charge de Simanca publicada no Jornal A Tarde, selecionada para a exposição no Museu Andy Warhol em Pittsburgh. Veja o slide show clicando aqui


Um comentário:

  1. Um misto de terror e estranheza é a percepção que tenho ao ver essa analogia porque é exatamente o que vai ocorrer, intensamente, com diversas regiões da terra, em pouco tempo.

    ResponderExcluir

Comentários: