quarta-feira, novembro 11, 2009

Usina nuclear

O Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão confirmou, na última sexta-feira (06) em um evento em Salvador, que a Bahia é uma forte candidata para a instalação de uma das duas usinas nucleares que o governo federal pretende instalar nos próximos anos na região Nordeste. O anúncio já começou a gerar polêmica por aqui.


O Germen - Grupo de Defesa e Promoção Sócio Ambiental, ONG ambientalista mais antiga da Bahia, com 28 anos em atividades, vai convocar seus associados, para fazer uma grande mobilização contra esse projeto. O presidente do Germen, Marcell Moraes afirma que a vinda de tal empreendimento para o Estado não vai resolver o problema de mudanças climáticas, não vai gera empregos além de ser ultrapassada e não ser fonte renovável de energia.


“É um verdadeiro afronto para os baianos a vinda dessa “bomba nuclear”, esperamos que o governo retroceda esse projeto arcaico, ridículo, pois a concretização do mesmo pode trazer sérios problemas ambientais para a Bahia, o Germen vai lutar contra esse absurdo”, concluiu Marcell Moraes.



Fabiana Mascarenhas
Blog Ciencia e Vida

3 comentários:

  1. Nosso litoral, bastante extenso, suporta (perfeitamente) as hélices da energia eólica - como nos lindos campos europeus.
    Não há fundamento em colocar algo, descab

    ResponderExcluir
  2. Não há como colocar algo descabido na Bahia por causa de interesses ocultos e convenientes.
    Antes quiserem dividir a Bahia. Agora querem destruir???

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo ilustra, perfeitamente, o terror do acidente nuclear e suas consequencias - uma reflexão para a classe política leviana e inconsequente do nosso país.

    ResponderExcluir

Comentários: