quarta-feira, agosto 11, 2010

Barracas



Veja mais em A TARDE

19 comentários:

  1. A PAISAGEM SO VAI MELHORAR QUANDO PASSAR AS ELEIÇOES QUE AS PROMESSAS NASO SERAO CUMPRIDAS E TUDO SERA COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES...............GARAPA DE AGUA DA EMBASA...........

    ResponderExcluir
  2. No final da caminhada tem a minha barraca,"Estação Camelo" visite!

    ResponderExcluir
  3. Discordo da crítica! Melhor ver mar e areia que aquelas barracas sujas sem mínimas condições de higiene!

    ResponderExcluir
  4. Quem tinha o desprazer de olhar todo dia para aquelas barracas feias e sujas comemora o novo visual da orla. Claro que deve haver um projeto para melhoria de toda a orla, mas que ficou melhor assim, isso ficou!

    ResponderExcluir
  5. Onde ficou o senso crítico dessa ilustração? Agora, nós, baianos, também podemos brindar pelo fim da privatização da orla! O espaço é público!

    ResponderExcluir
  6. Os cães ladram, mas a caravana continua...agora com mais espaço!

    ResponderExcluir
  7. A ilustração acima está na contra-mão da História. Ah, se todo deserto tivesse um mar...

    ResponderExcluir
  8. Ironicamente eu nunca ví a orla de Salvador tão bela e tão atraente! As barracas devem ganhar as calçadas e deixar as areias para os banhistas.

    ResponderExcluir
  9. Finalmente uma atitude sensata aguardada a anos!!! Não consigo admitir que a vigilância sanitária nunca fechou todas aquelas barracas...maravilha a praia voltar a ser como Deus Criou!

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus, acabou-se a era das barracas de praia em Salvador! Que faziam da nossa orla umas das mais feias do Brasil. Denegrida pela poluição, ocupada de forma irregular e abandonada. Essa situação não condizia com esse lugar tão abençoado por sua beleza, sua natureza e magnitude, e que não se encontra em lugar nenhum do mundo.

    ResponderExcluir
  11. Eu não que deveriam fazer o que fizeram. Era somente fazer com que as mesmas fossem padronizadas.O que todos esqueceram e que não e so as barracas que fazem sujeiura. O que mais faz sujeira e a falta de educacçao dopovpo. Um povo que urina na rua a luz do dianão pode reprimir o trabalho de muitas pessoas. A Prefeitura que faça mais o seu trabalho de limpár as praias e a cidade onde tem lixo acumulado por todos os cantos e onde a cidade tem o maior indice de desemprego Isso sim faz sujeira , isso sim faz falta de segurança. Então o que mais querem? E seo baiano tiversede e quizer tomar uma agua de coco vai ter que trazer e oco na mala e trazer sua quentinha para espantar a fome antes de ir a um restyaurante e almoçar. Pesem bem barraca não e sujeira , sujeira e o povo que faz. Porque não limpam a Barroquinha ou a Saude /Porque não limpam as passarelas onde tem de tudo. Poeque não limpam o nosso Pelo? E porque nãoi dão maior segurança ao baiano que paga seus impostos e sempre e topmado pela violencia?São perguntas que temos que ter resposars E a droga porque não controlam? São grandes motivos para debates, não as barracas de praia. Sou a favor de padronizarem e dar oportunidade aoque tem menos um pouco e terem um trabalho para sua sobrevivencia.

    ResponderExcluir
  12. Prezada leitora Bernadette, desculpe, querer justificar um absurdo com outros não cabe, sempre caminhei pela manhã em Piatã, todos os dias encontrava um pelotão de funcionários da prefeitura limpando a sujeira decorrente da falta de educação dos usuários, porém este mesmo usuário suja outros estabelecimentos comerciais, entretanto, ao contrario dos demais estabelecimentos, nossos nobres "proprietários" não se achavam na obrigação de limpar e conservar as redondezas dos seus estabelecimentos, o pior era a sujeira não vista, fossas nas areias, detritos de comido em estado de putrefação servindo de banquetes para os ratos e estes mesmos roedores faziam sua tocas nas tais barracas.

    ResponderExcluir
  13. A desinformação faz com que ainda se vejam algumas opíniões discordantes em relação à limpeza da orla. O traficante também tem família, sustenta um monte de gente, e nem por isso exerce uma atividade legal que mereça o apoio de quem quer que seja. O invasor do espaço público não merece qualquer apoio mas, ao contrário, merece o repúdio que a sociedadse, ainda bem, está manifestando em sua estrondosa maioria. Esse papo de trabalhadores que têm família para sustentar é a maior furada. O péssimo hábito dos alcoolatras e beberrões de plantão de quererem bares no espaço público para apoio e facilidade aos seus vícios, maus hábitos, falta de educação etc.tem mesmo que ser combatido por todos. Praia não é lugar para cervejeiros nem festeiros em busca de petiscos e baderna.
    O povo precisa se educar para entender que o direito de um acaba quando começa o direito do outro. Até que enfim se vê uma atitude positiva do estado, o que é raro. Falta, ainda, a imprensa parar de dar espaço aos baderneiros que ainda se acham no direito de se estabelecerem no espaço público no peito. Parar de chamá-los de "barraqueiros", quando são INVASORES.
    Ainda que as invasões fossem limpinhas, higiênicas, com atendentes preparados, servissem comidas bem elaboradas, etc. continuariam sendo RELES INVASÕES e como tal tem que ser tratadas. E ponto final. FORA! FORA! FORA!

    ResponderExcluir
  14. Querem bares para encontros, paqueras, petiscos, cervejinhas, etcétera e tal?? A cidade está cheia deles. Invasores, estabeleçam-se como todos os demais comerciantes da cidade. Deixem as praias em paz. Chega de esperteza, de invasão, se sujeira, de promiscuidade. Sabe-se até de "barracas" que alugam um quartinho para os casais que não têm a decência de procurar um local adequado para seus embates amorosos. traficam drogas, e se acham os donos da praia. FORA! FORA! FORA!

    ResponderExcluir
  15. É compreensível que o cartunista e boa parte dos jornalistas de A Tarde vejam o fim das barracas como o deserto, o "martírio" dos pobres barraqueiros. Pura balela. O Simanca, por exemplo, nem baiano é; os demais, adoram posar de quixotes em defesa de coitadinhos, o que absolutamente não é o caso dos barraqueiros, invasores permitidos do bem público. Se manque o Simanca, veja a reação da maioria das pessoas que comentaram sua charge... e se retrate!

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha!!!
    De passagem pela orla, só beleza agora!
    Convenhamos que aquelas barracas estavam fora de um padrão de segurança alimentar servindo de abrigo para pragas, drogas, promiscuidades...

    PARABÉNS, PARA O PREFEITO...DEMOROU!

    ResponderExcluir
  17. graças a deus tiraram aquelas coisas horriveis, não bebo porissonunca frequentei barracas,se alguém sentasse para tomar refrigerante ou qualquer outrs coia que não desse lucro ,silplesmene os donos da
    areias das praias, expulsavam as pessoas através de seus atendentes grosseiros: e o reweilon, eram simplesmente cobrados valores de hoteis 5 estrelas.
    E os tarados? ficam nas suas tocas esperando a presa.

    Acabou, graças a deus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu concordo com a retirada das barracas. Sempre quis ver o mar de Salvador na sua beleza natural. O grande problema, que ninguem tem falado, foi a forma que foi feita a retirada, deixando os barraqueiros sem alternativas e sem apoio. Nesse sentido o deserto e os camelos podem até fazer algum sentido.

    ResponderExcluir
  19. É de se estranhar tantos comentários contra e nenhum a favor. Frequento as barracas e vou sentir falta de poder ir à praia e ter o conforto de ser atendida em uma barraca. Havia as muito feias e ruins e há ainda as muito boas, restaurantes com estruturas que nem na areia estão, mas em cima, como a barraca do Lôro e a Marguerita. É claro que na Pituba a limpeza deixa a praia mais bonita, melhora o visual da orla. Mas a charge é uma crítica de humor. Nada a ver a galera acima criticando o desenhista com falta de educação, grosseria e deselegância. Vamos respeitar o trabalho dos cartunistas.

    ResponderExcluir

Comentários: