sexta-feira, outubro 08, 2010

Ditadura e Inquisição

55 comentários:

  1. Os perseguidores são os mesmos, so mudam de cara, o discurso é o mesmo, querem ganhar pelo medo.

    A inquisição já passou querem restaurala é? e a ditadura tão funubre, foi a este Brasil, politica do medo barata!!!
    Viva Dilma e a democracia!!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou a charge inversa, dilma querendo acabar com a imprensa livre, enfraquecimento das instituições democraticas e fiscalizadoras, loteamento das estatais e tantas outras atitudes tao combatidas durante a ditadura e ironicamente, os mesmos que a combatiam hoje querem instituila de forma oficial.
    Quer coisa mais eleitoreira do que mudar de posição sobre o aborto e esconder plano de governo? se dilma muda de posição o tempo todo de acordo com os votos o que se esperar dela presidente? nao da para saber ja que se hoje ela defende uma coisa, amanha pode defender tudo ao contrario

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que vivemos em 2010 a repetição de 1989, do caso Lurian, da caça aos Marajás, do "perido vermelho". Naquela eleição Collor acusou Lula de aprovar e sugerir o aborto da filha, que ia favorecer os marajás, mudar a bandeira do Brasil e fechar as igrejas (o que depois foi provado ser mentira). Nesta eleição Serra acusa Dilma de querer aprovar o aborto em todo o Brasil, de loteamento de orgão públicos, de perseguir cristãos, de perseguir a imprensa.Vivemos, portanto, a repetição da tática collorida. A história se repete! Trata-se de uma farsa eleitoral que abusa da boa-fé e da boa vontade do brasileiro, em especial do cristão. Vale a pena ver de novo?????

    ResponderExcluir
  4. A terceira vai ser a do eleitorado, desiludido e puto da vida, quando se der conta da diferença entre o discurso e a realidade!

    ResponderExcluir
  5. Parece que o Zé Baixaria ficou meio iludido em ter ido pro 2ºturno, e não se deu conta que a baixaria na camapnaha não o irá levar para lugar algum. O povo não quer retrocesso,Dilma continuará com a mudança iniciada no governo Lula!
    Sobre a impressa,ela é livre sim para expressar o que pensa,mas isso não siginifica que pode acusar a torto e a direito,e até desrreispetar o presidente da república.
    Acordem eleitores,não é simplismente por que saiu na veja,folha ou rede "grobo",que a notícia é real.Pesquisem e busquem quais os verdadeiros interesses dos grandes meios de comunicação.Não acreditem nessa conversa de imparcialidade,a imprenssa nativa tem um candidato sim,e ele é o Zé Baixaria.

    ResponderExcluir
  6. O povo ja escolheu quem que na presidencia!! que Pt novamente quer Dilma presidente!!! o Brasil não quer retroceder que continuar mudando e mudando pra melhor!!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa discussão sobre aborto só serve pra fugir do foco, do que realmente importa...pois legalizado ou não, quem quiser fazer vai fazer e pronto, independente da opinião do governo... concordar ou não com o aborto é uma questão de princípios e o governo não tem como interferir em nada...pensando bem, acho até melhor que seja legalizado, pelo menos as mulheres que fazem esse tipo de procedimento retiam um atendimento médico e o número de mortes cairía bastante... o que realmente precisa ser feito é um grande programa de governo incentivando os homens a fazer vasectomia e as mulheres estrangulamento de trompas, massificando nos meios de comunicação a importancia do controle da natalidade e claro disponibilizando tal serviço à população.

    ResponderExcluir
  8. Ah! e se a Igreja Católica for contra esse programa que sugeri acima, todo mundo que tiver filho indesejado, manda a criaça lá pro Vaticano pro Papa criar...

    ResponderExcluir
  9. Leonardo, a charge inversa seria mentirosa. Dilma é uma das responsaveis pela democracia que vivemos, pois ela arriscou a própria vida na luta contra a ditadura. Quem diz quer censurar a imprensa é mal informado ou mal intencionado.

    ResponderExcluir
  10. Parabenizo o Simanca pela excelente charge. Parece que o tempo não passa... a evolução da humanidade é lenta, muito lenta. Ainda estamos no tempo da perseguição e achincalhe contra aqueles que não pensam da mesma forma. Assim caminha a humanidade!

    ResponderExcluir
  11. Carol Ribeiro independente de a igreja Católica ser a favor ou não do aborto, sua opinião não tem fundamento!

    Se é um ''FILHO INDESEJADO'' como a própria cita acima porque não PREVENIR DO QUE REMEDIAR?

    ResponderExcluir
  12. Já que existe inúmeras possibilidades de evitar uma gravidez indesejada... que F... sem camisinha?

    Pílula do dia seguinte né?

    ResponderExcluir
  13. A sociedade brasileira não pode e não deve aceitar o retrocesso político e religioso que os extremista de direita querem impor as eleições. A ditadura acabou e o povo democraticamente tirou os mandatos de muitos figurões da política e,em virtude disso eles querem implantar a república do medo. A Dilma no momento é o melhor para o país e vamos votar conscientemente.

    ResponderExcluir
  14. josé aurélio dourado pimentasexta-feira, outubro 08, 2010

    AO SENHOR ARNALDO ARAUJO DIAS. MESTRE EU LHE PERGUNTO ME RESPONDA PORQUE O LUIZ BASSUMA SAIU DO PT DITADURA DE MEDO QUEM FAZ E SUA CANDIDATA E O LULA. PORQUE A IMPRENSA A SEMANA PASSADA QUERIA FAZER UM PROTESTO ACHO QUE O SENHOR DEVE FICAR POR DENTRO DAS COISAS PARA DEPOIS OPINAR.

    ResponderExcluir
  15. FOI UMA VARREDURA COMPLETA...TASSO, MARCOS MACIEL, CESAR BORGES, PAULO SOUTO...OS DINOSSAUROS QUE VIVERAM DÉCADAS AS CUSTAS DO GOVERNO...ENRIQUECERAM ÀS CUSTAS DO POVO.
    ESSE POVO NUNCA MAIS.
    E VIVA A DEMOCRACIA! VIVA DILMA!

    ResponderExcluir
  16. Através desta eleição é que estamos vendo o que é verdadeiramente atuar na diversidade. Partido dos trabalhadores como todos sabem era um partido a margem do poder, e atuando como podia aparecia, e conquistou o seu espaço para agora mostrar.
    Para o quase estinto PFL/DEM, é de extrema necessidade estar no poder para sobreviver, já o PSDB esta sofrendo do mesmo mal, é o que vemos com as estratégias limitadas e mesquinhas tomadas por Serra e a possibilidade de Aécio pular fora do barco furado. E quando a politica, o mercado, e a comunicação apelativa falham, eis que sempre surgem alguns setores religiosos "com interesses unicamente divinos e sociais" e fazem seus apelos rasteiros e raivosos e que com toda certeza vão se esvair assim que as eleições passarem.

    ResponderExcluir
  17. O oportunista terrorista J.Serra, que perdeu a eleição no primeiro turno, disputa o segundo turno graças ao crescimento de Marina Silva, tenta iludir a opinião pública distorcendo a discussão sobre o aborto, recorrendo a tabus religiosos. Espiritualmente todos somos contra o aborto, no entanto, é assunto de foro intimo, de livre arbitrio, o Estado não pode legislar ou criminalisar este assunto. Alem disto, temos um grave problema de saúde pública, quando milhares de mulheres morrem por recorrerem aos abortos clandestinos e remedios abortivos sem a atenção do Estado.

    ResponderExcluir
  18. Enquanto Serra lutou pacificamente pela democracia no Brasil, Dilma praticava terrorismo para instalar uma ditadura stalinista aqui.
    Hoje, enquanto Serra defende o direito a vida,Dilma mente e esconde ser favoravel ao holocausto infantil !

    ResponderExcluir
  19. Pobre Dilma, hã!? charge babaca, o Brasil sofre o mal da ignorância, não sabe o que é esquerda e o que é direita, confunde esquerda com bem e direita com mal, e escondem o verdadeiro problema do pais, que são politicos corruptos e despreparados pra administrar a máquina pública, no final das contas quem sempre perde é o povo, que paga os impostos pra esses salafrários viverem no bem bom.

    ResponderExcluir
  20. Se Dilma lutou por alguma coisa, foi para implantar uma ditadura muito pior do que aquela que os milicos acabaram implantando. Ela e os 'cumpanhêro', integrantes do partido que protagonizou os maiores escandalos de corrupção desse paíz, não o conseguiram pela via das armas, mas continuam firmes e fortes no propósito, e vão acabar conseguindo pela via da subversão legal, institucional e cultural.
    Em tempo: assassinato de crianças no ventre materno é questão de foro íntimo?

    ResponderExcluir
  21. Charge histórica e politicamente correta!

    ResponderExcluir
  22. Pessoal o debate é muito importante para aclarar as opiniões,Acredito que alguns que fazem parte desse quadro de comentários, viveram no perido da ditadura e que sofreram na própria carne a ação do militares,onde o direito do cidadão era apenas aquele que o Sr. General entendia ser...portanto não falem bobagem agradeçam e aplaudam à aqueles que que morreram," Rubens Paiva, Lamarca, Frei Beto, Ulisses Guimarães e outros para que esse país conquistasse as liberdades individuais e direitos que hoje o cidadão tem. sabemos que ainda careçem de melhorias mas faz parte da evolução da sociedade e que através do voto podemos aprimorar, mas que votemos com conciência e a certeza que não é a mentira,as igrejas que nos conduzirão rumo a um pais livre e soberano com justiça social e igualdades de direitos e liberdade de expressão. sabemos que a Impresa jamais será calada seja lá que for o nosso próximo presidente...Votem com a conciência e não com o que a midia controlada e a igreja está impondo acordem e mostrem nas urnas que nos Brasileiros temos memória, olhem para o Brasil do passado e o País que temos Hoje...Vida longa a Democrácia..

    ResponderExcluir
  23. Ai, ai, ai…
    Até quando vamos ver os partidários do Zé Pedágio repetirem as mesmas falácias e calhordices repetidas à exaustão pela Velha Mídia?????????
    Nestes comentários tem calúnia demais e provas de menos. Vocês, partidários do Zé Pedágio, estão cada dia mais chatos!!!!
    Tá na hora de se informar melhor…
    E viva a Petrobrás e o Pré-sal BRASILEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. DILMA ESTÁ SENDO VÍTIMA DA POLÍTICA BAIXO NÍVEL DO PSDB.TEMOS QUE APOIÁ-LA POIS ELA ESTÁ SOFRENDO O MESMO QUE LULA SOFREU.

    DILMA PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
  25. José Roberto de Lima MachDOsábado, outubro 09, 2010

    Acho que inverteram a situação.Ela continua sendo um atentado ao bom senso e aos valores do nosso povo.Pela segunda vez tenta subverter a ordem para implantar valores importados - talvez da Bulgária.

    ResponderExcluir
  26. José Roberto de Lima Machdosábado, outubro 09, 2010

    Sugiro fazer uma charge onde a Dilma esconde dentro de um presente com embalagem suntuosa um urubú. Colocar na primeira parte da charge o presente atrás da cadeira e na segunda o Lulla fantasiado de Papai Noel, atrás da cadeira, com o mesmo presente.O brasileiro não aceita carcaças camufladas para serem consumidas. O engôdo tem limites até para os dependentes das "bolsas".

    ResponderExcluir
  27. José Roberto de Lima Machdosábado, outubro 09, 2010

    Dilma é terrorista e atéia. Serra é pacifista e Cristão.Existe alguma dúvida sobre isso?...

    ResponderExcluir
  28. José Roberto de Lima Machdosábado, outubro 09, 2010

    Onde estão os meus comentários?...até tu!...a censura ainda não chegou!...a Dilma ainda não foi eleita!...calma!...

    ResponderExcluir
  29. José Roberto de Lima Machdosábado, outubro 09, 2010

    O Pré-sal para os menos informados, remonta ao Itamar.A exploração política de projetos de antecessores é que é atual:o ajuste-economico-financeiro e cambial do Plano Real, as bolsas educação,crise para os paises que estavam crescendo e não-crise paro os que não conseguiam crescer nem 3% e até projetos dos militares, são re-editados com "tinta" nova e fanfarras viabilizadas com impostos e juros escorsivos;isto sim e que é bem atual.

    ResponderExcluir
  30. Concordo com o comentário de Agda. Vamos apoiar Dilma para presidente.

    ResponderExcluir
  31. GENTE ACORDA!!!!

    O Serra ACUSANDO Dilma de ser a favor do aborto? FALA SÉRIO!!! FOI ELA PRÓPRIA QUE DISSE ISSO!!!! Pesquisem no youtube, está lá para quem quiser ver.

    DILMA E DEMORACRACIA SÃO INVERSAMENTE PROPORCIONAIS.

    O PT está tentando acabar com a liberdade de imprensa, assim como era na época da ditadura. O fanatismo pelo PT não está permitindo que vocês enxerguem isso.

    VAMOS DEIXAR ESSA VIRA FOLHA SEM PERSONALIDADE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA?

    ResponderExcluir
  32. Em pleno século XXI parece que levaram a Dilma para a inquisição,só porque ela e somente ela será capaz de acabar a pobreza no Brasil continuando o trabalho do Lula ,mas a burguesia egoista do Brasil, prefere ver o povo pedindo esmola e a máquina do governo entupida de gente incompetente.Esquecem que Serra quando foi ministro da saúde fez o encaminhamento legal do aborto pelo SUS.Recebí um email mostrando tudo,mas não era um email falso como os que recebo de Dilma e a internet não faz nada.Milhares de pessoas de direita estão invadindo meu email falando mentiras descabidas sobre ela.Isto não é ilegal não?Não podemos fazer nada?

    ResponderExcluir
  33. Mto boa charge! infelizmente a Dilma tá sendo vitima de tudo qto é boato. Tá vergonhoso isso aí. Parece que incomoda mto a idéia uma mulher de esquerda na presidencia da República.

    ResponderExcluir
  34. A charge, apesar de verdadeira, é eleitoralmente tendenciosa.
    Mas o que está realmente visível nesta discussão é a tensão que paira sobre temas importantes como aborto, ameaça às liberdades de expressão que hoje estão no foco da mídia, igualmente atraindo a atenção da sociedade (esta omissa, vagabunda e incapaz), quando periga para qual o lado que vai correr: se para uma discussão séria ou para o radicalismo de uma campanha eleitoral extremista e imoral, sob ponto de vista da falta de ética.
    É lamentável.
    Todo mundo sabe que a escolha para eleição do novo presidente do Brasil consta, infleizmente de apenas dois nomes que ficaram para o embate final, com, de um lado, uma torcida irresponsável (da Dilma) e analfabeta política, reforçada pelo escuso jogo de interesses e perversidade moral; e do outro um candidato (José Serra) que, infelizmente, espelha e reflete ainda o esquemão da Direita (elite), coisa que emgabelou o país durante todo o tempo em que esteve no poder.

    É lógico que Serra anão tem culpa disso, pois é competente e preparado, enquanto dona Dilma... pelo amor de Deus!

    Desta vez o Brasil - que no governo Lula iniciou uma marcha fúnebre em direção ao brejo - caminha mesmo para um futuro obscuro e imprevisível.
    Deus salve o Brasil, porque o nosso governo parece que não é menos pior que o nosso povo...!
    Yonélio Sayd
    Livramento de Nossa Senhora(BA)
    10/10/10

    ResponderExcluir
  35. Vejo uma charge inteiramente tendenciosa.
    Um estado que vota 65% em uma candidata teve ter cabestro eleitoral, não estou falando de Serra mas Marina que foi uma revolução na Brasil na Bahia ficou com menos de 10% vejo que Os BAIANOS ESTÂO NA ESCRAVIDÂO ELEITORAL.

    ResponderExcluir
  36. Isso não é charge. È propaganda eleitoral. o Povo baino tem que sair dessa escravidão eleitoral.
    O Lula tá certo quando diz que a imprensa tem partido.

    ResponderExcluir
  37. DIREITO DE RESPOSTA.: AO SERRA

    ResponderExcluir
  38. Cada Povo tem o Jornal que merece

    ResponderExcluir
  39. Coincidência ou Não O JORNAL DO MARANHÂO esta com a mesma CHARGE..

    ResponderExcluir
  40. É, mais uma vez a nossa direita apela e apela feio, como vimos em toda a campanha de José Serra para a Presidêcia, inventando calunias, e usado e abusando da inocência do eleitorado brasileiro.
    O fato é que o PT tem um programa definido, de garantir a cidadania os direitos sociais que estão previsto na constituição a milhões de brasileiro que nunca lhes teve acesso.
    E o jornal, com um discurso de imparsialidade mas no fundo é em apenas mais um instrumento ideológico de manipulação do poder!!!!

    ResponderExcluir
  41. Essa discussão acerca do aborto e pifia, coisa de politico que só fala da superficialmente dos assuntos. O fato é que o Brasil precisa urgente de um programa sério de controle de natalidade, o crescimento vertiginoso e desordenado da população causa imúmeros problemas sociais como: o aumento do numero de crianças nas ruas, sem familia, crianças e jovens entrando cada dia mais cedo no mundo das drogas, da prostituição infantil e na criminalidade.
    Isso requer um programa de planejamento familiar sério.

    ResponderExcluir
  42. O que José Serra fez no Estado de São Paulo, quando Governador foi colocar pedágio em quase todas as rodovias, e é isso que o governo BURGUES do PSDB queR fazer em nivel nacional.
    É por isso que os TUCANOS, não tem registrado nenhum programa de governo eficaz para o candidato a presidência.
    A não ser desenvolver obras já comecadas pelo governo do PT.

    ResponderExcluir
  43. Sou paulista e acreditar que José Serra é cristão é uma grande piada. Serra é maçom e ateu. Para ganhar votos ele faz qualquer coisa. Agora virou conservador de direita. Quem assinou a lei pró-aborto foi Serra Ministro da Saúde.
    Outra coisa, ele não cumpre a palavra. A administração dele à frente da Prefeitura de São Paulo foi uma lástima. A única grande obra à frente da maior cidade brasileira foi emparedar os viadutos da cidade para evitar que mendigos e sem teto vivessem lá.

    O cinismo dele dizendo-se religioso é inacreditável.

    ResponderExcluir
  44. A verdade é que vivemos em 2009/2010 a repetição do que aconteceu com o mensalão do Lula, quando ele, que todos sabem que é o chefe, dizia que não sabia de nada a respeito. Agora Dilma que era a manda chuva na Casa Civil, diz que não sabia de nada sobre seu braço direito:Erenice Guerra. Quando ela era a ministra e foi pega na bisbilhotagem e na arapongagem, ao criar um dossiê sobre o Serra, disse, na maior cara de pau, que era normal, estavam criando um banco de dados. Vê-se que Erenice teve em quem espelhar-se...!

    ResponderExcluir
  45. É.

    Nivel altissimo.

    Existem estupros. Nao existe atendimento medico.
    Flavia, voce ja foi em Coutos, Palestina, Escada, etc. etc. Sabe onde fica? Salvador, nêga, lá não tem hospital nao, a RONDESP chega matando e o nivel de informacao das pessoas eh proximo do zero, por falta de escolas, professores.

    Que baixaria. Que feio.

    Aprender que existm outras realidades, diferentes da sua talvez seja um bom caminho para recomecar.

    Mas pelo visto, voce vai votar em Serra neh. Entao, como disse no twitter, SE É PALHAÇADA, VIVA TIRIRICA!

    ResponderExcluir
  46. Dilma é uma santa mesmo.
    Cai na real cara.

    ResponderExcluir
  47. é impressionante que valores tão profundos são tratado com tanto descaso pelos futuros presidentes da república, onde vai parar o brasil ? no buraco????

    ResponderExcluir
  48. Ô COITADINHA...

    TENHUMA UMA PENA DELA...
    ELA É SANTINHA, CATÓLICA E SERÁ UMA EXLENTE "PRESIDENT'A'" (SIC)

    CAI NA REAL!

    ResponderExcluir
  49. Você desenha muito mas
    é bairrista e tendecioso
    como a maioria dos baianos.

    ResponderExcluir
  50. Infelizmente isso só é possível neste país por que o povo brasileiro é ainda um imbecil, um analfabeto, um despolitizado suscetível de maniqueísmos.

    ResponderExcluir
  51. Duvido se Serra fará alguma coisa pela Bahia após a vitória massante de Wagner no governo.
    Ninguém merece o PSDB de novo.
    Dilma para presidente!

    ResponderExcluir
  52. Meu Deus ! Que vergonha que uma questão de saúde pública tão séria, esteja sendo usada de forma tão eleitoreira e demagógica.

    ResponderExcluir
  53. Só gostaria de saber pq meus comentários foram retirados ????
    PQ não concordo com essa propaganda..
    Meu caro "por enquanto" vivemos em uma democracia

    ResponderExcluir
  54. Esquece vcs não são tão anti-democraticos assim, ja os escontrei.

    ResponderExcluir
  55. O Brasil esta realmente invertendo os valores, já tivemos um presidente maluco Collor, um semi analfabeto e extremista até chegar ao poder e depois mudar da água pra cachaça e agora querem colocar uma revolucionária marxista , durante o tempo atuante como revolucionária. O grupo de Dilma executa sua ação mais ousada: o roubo do "cofre do Adhemar". O cofre que teria pertencido ao ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros e era guardado na casa de Anna Capriglione, no bairro de Santa Tereza, no Rio. Há controvérsia sobre o valor encontrado dentro do cofre, que teria variado de US$ 2,4 milhões a US$ 2,8 milhões (em valores de hoje, de US$ 14 milhões a US$ 16,4 milhões).

    Dilma nega ter participado dessa operação. Segundo Dilma, ela era da direção da VAR, mas não participou do planejamento nem da ação. Sabia que uma ação ia ocorrer, mas não sabia qual, e que após a operação não se fariam mais ações armadas.Agora dá pra entender porque ela também não sabia de nada quando a secretaria e amiga substituta na casa civil colou os filhos pra rouberem os cofres publicos.

    ResponderExcluir

Comentários: