quarta-feira, outubro 13, 2010

Idade Média

14 comentários:

  1. É... se liberar a coisa afunda de vez.

    ResponderExcluir
  2. Por muito menos algumas guerras santas começaram..a candidatura serra brinca com fogo e lança o Brasil numa semidemocracia dominada pelo clero. Isso não lembra um país tão criticado? O Irã? Pois bem. Boa parte da imprensa também tem culpa, pois age de maneira a reverberar o discurso, escamoteando argumentos e induzindo ao raciocínio perverso, tudo em nome da ....Pensou em fé? Não é.Em nome da conquista do Poder. Lamentável, preocupante, digno de nossa vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Sou contra o aborto, mais cada caso é um caso. Porque não tomar cuidado já que hoje todo mundo sabe como evitar? Os meios de informação estão aí, não tem mais necessidade de dizer que não sabem como evitar. Prof. Elsimar qdo eu trabalhei na BEMFAM isso a mais de 40 anos atrás já ensinava a previnir e já era colocado o DIU e se dava a quem não tinha condições de comprar os anovulatórios.

    ResponderExcluir
  4. E as moças que decidem fazer o aborto, fazem mesmo sendo proibido, tomam citotec e deformam uma criança que acaba por nascer, enfiam algo no útero e sofrem uma infecção... Lamentável! Por que não discutir isso como um problema serio de saúde publica? Porque não construir uma alternativa saudável para as moças que vão fazer mesmo de qualquer jeito e vão gerar uma despesa maior para o Estado.

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui contra o aborto. Sempre defendi a vida. Contudo, tenho muito amigos médicos, que já atendem em muitos hospitais públicos, principalmente, tanto na Bahia quanto em São Paulo. E em todos os lugares eles comentam o quão comum é aparecerem jovens mulheres com os mais impensáveis "instrumentos de indução ao aborto" como gravetos, agulhas de crochê, garrafas, punhais e tantos outros introduzidos na vagina numa tentativa absurda de produzir o aborto. Isso quando não tomam drogas, chás de pilha (isso mesmo, pilha, bateria, ALTAMENTE TÓXICO) e muitas outras loucuras.

    Com isso, elas provocam hemorragias, muitas vezes fatais não só ao feto, mas a elas próprias. Foi depois de ouvir tantos relatos como esses que passei a defender o aborto legalizado, realizado em condições higiências, em hospitais, como toda a estrutura necessária. Não mudei de opinião comrelação ao VALOR ou a MORAL que me leveva a criticar o aborto. SEMPRE FUI A FAVOR DA VIDA. E continuo sendo. Legalizar o aborto é levar qualidade de vida a milhões de mulheres que sem ter alguns milhares de reais para pagar uma clínica clandestina, tentam provocar o aborto a qualquer custo.

    O Estado brasileiro é LAICO. Não tem religião oficial. As diretrizes do Estado não devem ir na direção de uma ou outra religião. Deve ir em direção aos direitos humanos, à qualidade de vida de todos os brasileiros.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Thiago!

    Legalizar o aborto é levar qualidade de vida a milhões de mulheres.

    MAIS PQ NÃO PREVENIR DO QUE REMEDIAR?

    Acho que primeiramente devemos pensar que apesar de indesejada a gravidez não deixa de seu uma vida!

    E se fosse vc q tivesse sido um feto abortado?
    Não teria nem direito a vida não é mesmo?


    A concientização deve ser primeiramente para os metodos contraceptivos, já que são abertos para todo o publico, e metódo é o q não falta!!! Não é mesmo?

    O aborto já é legalizado

    ResponderExcluir
  7. PARA CASOS DE ESTUPROS E É A MANEIRA MAIS CORRETA

    DE LEGALIZAÇÃO ATÉ PQ UM ESTUPRO SIM É UMA

    GRAVIDEZ INDESEJADA UMA FATALIDADE... AGORA EM

    OUTROS CASOS JÁ NÃO É INDESEJADO PQ A PARTIR DO

    MOMENTO QUE SE TEM UMA RELAÇÃO SEXUAL SEM

    SEGURANÇA, SEM NENHUM METODO CONTRACEPTVO A MULHER

    ESTAR SE SUJEITANDO A UMA GRAVIDEZ, E CONSCIENTE

    DISSO, PORTANTO VAMOS SIM DAR VALOR A VIDA...

    SE NÃO QUER ENGRAVIDAR, VAMOS LEVAR QUALIDADE DE

    VIDA SIM AS MULHERES VAMOS PEDIR EM PROL DA

    LAQUEADURA, DA VASECTOMIA . . . . ISSO SIM . ..

    É VIDA! E ACABA COM TODAS OS PROBLEMAS DE GRAVIDEZ INDESEJADA!!!!

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar quero deixar registra que essa sessão de comentários, foi uma das mais inteligentes e sérias que já ví nas colunas e blogs do correio da Bahia...

    Eu concordo com o Thiago, somos uma nação desgovernada, não temos diretrizes, a prevenção é a melhor forma....mas legalizar o aborto é uma forma de controlar essa epidemia.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com muitos dos comentários, mas sinceramente não vejo uma solução rápida e fácil, se legalizar muitas vão abandonar os métodos (que já não são muito utilizados) isso implicará em um número maior de pessoas infectadas com doenças sexualmente trasmissíveis o que geraria outra preocupação, outros gastos públicos. O melhor mesmo é CONSCIENTIZAR, existem maneiras de prevenção.

    ResponderExcluir
  10. Em primeiro lugar, não cabe unicamente à vontade particular de um presidente a liberação do aborto. Em segundo lugar, trata-se de um debate rasteiro que só interessa a Serra e seus asseclas, pois eles não tem projeto legitimado pelo povo nem digno do Brasil. O projeto da aliança demo-tucana é entregar as reservas do pré-sal, sucatear a PETROBRAS, arrochar salários, suspender os concursos públicos, cortar paulatinamente os programas sociais em nome da austeridade fiscal, mexer na previdência para prejudicar o trabalhador e por aí vai. Os boatos criminosos e as acusações infundadas servem como cortina de fumaça para desviar a atenção dos eleitores. Pior: a estratégia vil conta com o apoio grande mídia manipuladora de mentes, além dos fanáticos religiosos e adeptos da extrema-direita.

    ResponderExcluir
  11. eu tinha deixado um comentário aqui e foi excluído... porque será?

    ResponderExcluir
  12. Independente dos meios de prevenção serem difundidos pode ocorrer, e ocorre, gravidez indesejada, seja pela falta de cuidados seja pela falha dos cuidados tomados (como uma camisinha rasgada). E a decisão sobre abortar ou não será das pessoas envolvidas na fecundação daquele óvulo (principalmente da mulher) independetende de legislação ou meios economicamente viáveis para que isso seja feito. Vide o comentario do thiago: elas vão fazer isso de qualquer jeito! E o que você prefere? que tenham cada vez mais pessoas com disturbios psicológicos por terem sido criadas sem o amor ou outras condições necessárias? sim pois ninguém tem obrigação de amar ninguém, seja mae, pai ou filho! ou que o aborto seja legalizado, o que impede varias mulheres de morrerem ou deformarem suas crias durante as tentativas ou as abandonarem após seu nascimento ou cria-las sem condições ou com a culpa de terem estragado suas vidas?
    Se o aborto acontece de qualquer jeito então é apenas questão de saúde pública e de direito sobre o próprio corpo (o que já acontece na prática) legaliza-lo!
    E legaliza-lo não deixa o processo menos traumático de passar por um processo cirúrgico tenso por falta de cuidados, de forma que legaliza-lo não iria fazer com que as pessoas deixassem de usar métodos contraceptivos! isso não ocorreu em outros países que legalizaram o aborto (como a holanda) pelo contrário, diminuiu o número de casos de aborto!
    E isso não vai mudar o foco do governo de incentivar a prevenção, que é um método muito mais barato e menos prejudicial ao corpo da mulher!

    ResponderExcluir
  13. Outra coisa! Enquanto o serra estava no ministério da saúde ele assinou um documento permitindo o aborto de acordo como a lei é hoje! E pelo que me consta ele teria intenções de aumentar essa permissão, ou seja, tornar o aborto legal para mais pessoas, pra todas! E não faz sentido o contrário visto que ele é um profissinal da saúde que já trabalhou nesse ministério!
    E a Dilma era sim a favor da legalização do aborto, pelo menos antes dessa eleição. E eu não culpo nenhum dos dois por terem discursos que acalmem a população religiosa contra essa lei, afinal eles estão se elegendo para serem representantes do povo e não das próprias idéias. Eu sou a favor da legalização do aborto e vejo isso como uma necessidade para o nosso povo, mas se o numero de casos for muito baixo e a maioria esmagadora achar isso errado por questões morais e não simplesmente religiosas (lembrando que o brasil é um estado laico) eu aceito que a legislação não seja mudada.
    Entretanto o nosso representante terá de contrabalancear essas forças e ver o que é melhor para o coletivo, para o povo, para nós como um todo!

    ResponderExcluir

Comentários: