quarta-feira, setembro 23, 2009

Legalização do aborto

O Movimento Feminista e de Mulheres da Bahia convidou-me para o lançamento da Frente pelo fim da Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto. Desafortunadamente, como todos sabem, estou fora do país e não poderei participar.


Este tema do aborto tratei-o no meu artigo Aborto não é pecado que foi publicado no jornal impresso e neste blog. Vários dos meus cartuns e de outros colegas têm abordado esta questão. Meu ponto de vista sobre isto é claro: Sou completamente a favor da legalização do aborto e contra a criminalização das mulheres. Existem certos tartufos, alguns políticos alucinados e muitos homens que vestem saias que tradicionalmente têm imposto suas crenças particulares ao resto da sociedade. Num Estado laico, são as mulheres as que devem decidir sobre este assunto.


O lançamento da Frente pelo fim da Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto, será no dia 28 de setembro de 2009 às 19 horas no Auditório do  Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador (subsolo da Prefeitura Municipal)



ANENCEFALIA


Baseado em fatos reais, este vídeo dramatiza o sofrimento da mulher desde o diagnóstico ao enterro do feto. O vídeo foi realizado pelo Laboratório Imagens e Palavras do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília, com o apoio da organização não-governamental ANIS – Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero.




Petição online que apóia o direito à antecipação terapêutica do parto em casos de anencefalia no feto (clique aqui)


3 comentários:

  1. Apesar de toda a divergência entre as culturas, há de se considerar o bem estar humano e os desgastes e traumas desnecessários desnecessários. Pior é o aborto diário que o Bra(z)il comete e foi relatado na "Pátria que me pariu" de Gabriel.

    ResponderExcluir
  2. pra fazer aborto depende do caso; pq tem muitas adolescentes qui faz ii depois ñ quer assumir...
    issOOO EU ACHOOO ERRADO ENTÃO Ñ FAZ ND'S...
    (cadacumasuaopiniao)*

    ResponderExcluir

Comentários: